Subscribe Now
Trending News

Belmonte

Capa Portal Municipal de Turismo de Belmonte

A história deste município é datada muito antes da vinda dos primeiros colonizadores. A região teve sua importância histórica quando aqui passaram, em 1925, os integrantes da Coluna Prestes, liderada por Luís Carlos Prestes, que reivindicavam o fim do movimento político-militar brasileiro.

Devido às pequenas ondulações montanhosas, o Padre Aurélio Canzi, pároco de São Miguel do Oeste, denominou o local com belos montes de Belmonte. Até 1947, já habitavam aqui as famílias de Estanislau Niewinski, Félix Wronski, Francisco Gawski, José Piaseski, Félix Niewinski e Júlio Wronski.

O município de Belmonte está situado no Extremo Oeste de Santa Catarina, na divisa com a República da Argentina, a 612m acima no nível do mar.

Dados do Município

Região Turística: Caminhos da Fronteira
Área: 92.866 km (IBGE/2010)
População: 2709 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°50’29
Longitude: 53°34’32
Altitude: 612 m
Cidades próximas: Bandeirante, Descanso, Santa Helena.

Caminhos da Fronteira

A pluralidade cultural da região vai encantar quem visita os Caminhos da Fronteira. Diversidade explicada pela localização desta região que fica no Extremo Oeste de Santa Catarina, entre a Argentina e os estado do Paraná e Rio Grande do Sul. No Marco das Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, é possível estar ao mesmo tempo em dois estados brasileiros e em uma província argentina. A região é um misto entre riqueza histórica e contato com a natureza, oferecendo ainda aos turistas belas paisagens naturais e esportes radicais.

IDMS de Belmonte

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Belmonte.

Saiba Mais

Localização